Financiamento liderado pela Salesforce Ventures vai democratizar a RPA e acelerar uma nova era de colaboração entre humanos e bots

A Automation Anywhere , líder global em Automação Robótica de Processos (RPA), anuncia que recebeu US$ 290 milhões em financiamento da Série B liderado pela Salesforce Venures. A iniciativa busca o acesso RPA por meio de investimentos neste tipo de tecnologia. O aporte inicial poderá receber ainda mais recursos de pós-investimento de até US$ 6,8 bilhões, vindo de investidores preexistentes, como Softbank Investment Advisers e o Goldman Sachs.

O novo capital ajudará a Automation Anywhere a acelerar sua visão de empoderar os clientes a automatizar processos de negócios de ponta a ponta – reduzindo as diferenças entre a linha de frente e a área administrativa com uma plataforma de automação inteligente alimentada por Inteligência Artificial (IA). Além disso, o financiamento aumentará o foco da companhia em melhorar a colaboração entre humanos e bots por meio da automação assistida, resultando em experiências de cliente aperfeiçoadas e maior produtividade de funcionários.

Há um ano, a Automation Anywhere anunciou investimento da Série A da ordem de US$ 550 milhões feito por SoftBank Investment Advisers, General Atlantic, Goldman Sachs, NEA, World Innovation Lab e Workday Ventures. O financiamento mais recente, pela Salesforce Ventures e outros investidores, demonstra a lideraça da Automation Anywhere nesse setor.

Impulsionada pela transformação digital, a RPA tornou-se a categoria de software empresarial que cresce mais rapidamente, segundo o Gartner.

“Nunca houve uma alteração tão transformadora na maneira como trabalhamos, com bots de software artificialmente inteligentes mudando como as pessoas, os processos e a tecnologia interagem a fim de aumentar a produtividade”, afirma Mihir Shukla, CEO e cofundador da Automation Anywhere. “Este novo financiamento reforça a promessa da categoria de RPA e possibilita que nossos clientes conquistem mais agilidade nos negócios e maiores eficiências ao automatizar processos empresariais de ponta a ponta – reduzindo as diferenças entre o front e o back office.”

A companhia lançou o Automation Anywhere Salesforce Connector no Salesforce AppExchange, um típode de marketplace de nuvem empresarial. Com isso, foi possível levar sua plataforma de automação inteligente a usuários de vendas em todo o mundo por meio de bots de software pré-desenvolvidos.

“A Automation Anywhere torna mais fácil para clientes da área de vendas automatizarem tarefas repetitivas e manuais para se concentrarem no que é mais importante – o cliente”, afirma Bill Patterson, vice-presidente executivo e gerente geral da Salesforce Service Cloud. “Estamos animados em ampliar nossa parceria com a Automation Anywhere a fim de ajudar mais clientes a automatizar seus processos de negócios de ponta a ponta e acelerar suas jornadas de transformação digital.”

Contatos para imprensa - Edelman

Rafael Lemos