• Sala de imprensa
  • A Automation Anywhere anuncia um ótimo desempenho no terceiro trimestre do ano fiscal de 2024 com os negócios de IA generativa, os clientes de grandes empresas e a dinâmica global

Lucratividade alcançada um trimestre antes do planejado e expectativa de um ótimo quarto trimestre pela frente

A Automation Anywhere, líder em automação inteligente que implementa IA em todos os processos operacionais de empresas, anunciou hoje ótimos resultados no terceiro trimestre. Esse desempenho é resultado da oferta de novos produtos de automação aprimorados com IA generativa, negócios firmados com grandes empresas e vendas globais. Com seu ótimo desempenho e dinâmica ao redor do mundo, a Automation Anywhere informou que o valor em dólares de seus grandes negócios aumentou em mais de 35% na comparação com anos anteriores, o que a ajudou a alcançar lucratividade antes do planejado.

“Os resultados do terceiro trimestre superaram os objetivos de nossas principais métricas. O grande crescimento dos negócios indica que os clientes estão adotando cada vez mais nossa plataforma para transformar seus negócios”, comenta Mihir Shukla, CEO e cofundador da Automation Anywhere. “Nossas soluções e casos de uso baseados em IA generativa contribuíram para 30% dos negócios firmados, o que confirma que os clientes estão buscando soluções que combinem tecnologias de IA e automação para resolver desafios complexos. A união do ótimo desempenho financeiro e o controle disciplinado de custos nos permitiu reinvestir no crescimento. Entre nossos objetivos, buscamos construir uma empresa duradoura que siga a ‘regra dos 40%’. Nossos resultados financeiros são a prova tangível de que estamos no caminho certo.”

Principais destaques de negócios

• Grandes negócios acima do valor anual de US$ 100.000 contribuíram com mais de 50% dos negócios firmados no trimestre.
  • O desempenho sólido da empresa foi impulsionado por ótimos negócios firmados na América do Norte, Ásia-Pacífico e Japão, Índia e Oriente Médio.
  • Mais de 50% dos clientes baixaram os pacotes de automação de IA generativa da empresa. Agora, eles podem desenvolver com segurança suas soluções de automação de próxima geração com os modelos empresariais de IA de líderes do setor, incluindo Anthropic, AWS, Google Vertex AI, Serviço OpenAI do Microsoft Azure e OpenAI ChatGPT Enterprise.
  • A grande base e a alta retenção de clientes, além da liderança contínua de produtos levaram a um fluxo de caixa aprimorado e um balanço patrimonial sólido.

“O aprimoramento da produtividade é um dos focos principais das empresas que adotam a IA generativa, bem como um fator que impulsiona e acelera os investimentos nessa tecnologia”, segundo Maureen Fleming, vice-presidente de Pesquisa em IA e Automação da IDC. “A convergência da nuvem, da automação e da IA generativa impulsionará o desempenho das empresas, bem como o crescimento dos provedores desses serviços convergentes, ao oferecer recursos avançados dedicados à eficiência e à produtividade.”

“Temos uma oportunidade única de poder reimaginar cada aspecto das operações comerciais de empresas para que todos os departamentos e funções se beneficiem da automação e da IA generativa. Estamos vendo sinais claros de que as soluções de automação inteligente são uma das melhores maneiras de implementar a IA com segurança nas empresas e alcançar um ROI significativo de maneira rápida”, acrescenta Shukla.

Destaques do anúncio para o terceiro trimestre

• A Automation Anywhere anunciou a maior expansão de sua plataforma de automação alimentada por IA generativa até o momento, apresentando uma nova camada de IA responsável no centro da plataforma. Essa camada fundamental inclui os primeiros e únicos modelos de automação de IA generativa personalizados, os quais foram desenvolvidos com base nos principais grandes modelos de linguagem (LLM) e treinados com metadados anonimizados de milhões de automações. Os modelos possibilitam que as empresas desenvolvam e executem processos e fluxos de trabalho complexos automaticamente: primeiro entendendo a solicitação de trabalho, depois convertendo a linguagem natural em etapas e, por último, criando de forma dinâmica novos fluxos de trabalho de processos. Vários processos e fluxos de trabalho empresariais podem ser automatizados para criar um novo sistema de trabalho, o qual transforma as estruturas operacionais das empresas para melhorar sua gestão de negócios e interrupções.

• A Automation Success Platform também inclui novas ferramentas de IA de alta confiança, bem como recursos de segurança e governança. Eles são essenciais para fazer implementações em escala de automações baseadas em IA com controles de acesso, privacidade de dados e monitoramento em tempo real. Assim, eles trazem segurança e flexibilidade para as implementações em toda a empresa.

• A empresa também anunciou quatro produtos de automação alimentados pela IA generativa, incluindo o Autopilot, que permite o rápido desenvolvimento de automações de ponta a ponta com a IA generativa. Os novos produtos permitem que as empresas automatizem processos mais complexos e fluxos de trabalho de negócios de ponta a ponta e acelerem seus resultados e ROI.

• O Gartner nomeou pelo quinto ano consecutivo a Automation Anywhere como líder em automação no 2023 Magic Quadrant for Automation. A Automation Anywhere foi reconhecida como líder do setor por sua visão abrangente e capacidade de execução.

O terceiro trimestre da Automation Anywhere terminou em 31 de outubro de 2023. Por ser uma empresa privada, a Automation Anywhere não divulga informações financeiras detalhadas.